Tempo de leitura: < 1 minuto

As unidades das indústrias Nestlé e Barry Callebaut em Itabuna tiveram, ao menos, 21 trabalhadores com resultado positivo para o novo coronavírus (Covid-19), segundo levantamento feito pelo Sindicacau e SindAlimentação. De acordo com as entidades sindicais, a Nestlé já teve 12 infectados pela doença dentre os 230 funcionários. Já a Barry Callebaut, teve 9 positivados dentre os 450 efetivos e terceirizados.

Luiz Fernandes, do Sindicacau, e Danilo César, do SindAlimentação, afirmam que, apesar dos resultados, as duas empresas adotaram medidas insuficientes para o controle de disseminação da doença. Os dois sindicalistas defendem que todos os funcionários sejam testados.

Por enquanto, segundo os sindicalistas, a única medida adotada pelas empresas é a aferição de temperatura dos trabalhadores. A representação dos funcionários também denuncia aglomerações no uso do restaurante e da área de lazer das duas empresas.

“Enquanto convivemos com o descontrole da disseminação do novo corona vírus em Itabuna, cabe as empresas adotar as medidas de controle e acompanhamento da saúde dos trabalhadores que são amplamente difundidas pelas autoridades sanitárias, para a preservação da vida, sob pena de responsabilização, inclusive criminal”, disse Fernandes, que diz ter encaminhado a denúncia para a Vigilância Epidemiológica de Itabuna.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *