Itacaré é um dos destinos mais procurados nos feriados prolongados
Tempo de leitura: 2 minutos

Itacaré começa a flexibilizar a economia na próxima sexta (14) com a abertura gradual das atividades turísticas do município. Uma das exigências feitas para para que as atividades possam reabrir é a certificação de vistoria, o Selo Turismo Seguro Itacaré.

O selo é concedido a estabelecimentos do setor turístico que estejam dentro dos critérios de adequação das suas instalações e procedimentos aos protocolos sanitários, de segurança e qualidade do atendimento no período da pandemia. Para ter o Selo Turismo Seguro Itacaré, o empreendimento precisa fazer o requerimento virtual para solicitação de vistoria “in loco”.

REABERTURA NO “NOVO NORMAL”

Um dos maiores destinos turísticos da Bahia, Itacaré conseguiu controle da covid-19 e, nesta quarta (12), possui 18 casos ativos da doença. Hotéis devem reabrir com 30% da capacidade de hospedagem e dentro dos novos protocolos de segurança em saúde.

Todas as regras para turistas e nativos durante a reabertura estão sendo formatadas e serão divulgadas pelo município nas próximas horas. As medidas estão sendo alinhadas pelo município e o trade. Procura-se uma equação entre ativar a economia e manter o baixo nível de casos da doença para evitar retrocesso nas fases de reabertura.

Anízio vistoria obras de mirante em Taboquinhas

EMBELEZAMENTO

A cidade também está sendo preparada com ações de manutenção das vias e praças e revisão de serviços públicos. A Prefeitura de Itacaré está realizando o serviço de iluminação, recomposição das lâmpadas, podas de árvores, melhoria das praças, limpeza das ruas e das praias, retirada de entulhos e organização de todo o município.

O prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, diz que a cidade já está sendo preparada para receber os turistas e a retomada da economia, de forma segura e gradual, mas é preciso que todos colaborem não somente com as medidas de proteção, como os cuidados para evitar o coronavírus.

Além da sede do município, ações estão sendo executadas nos distritos de Taboquinhas e Água Fria. Em Taboquinhas a Prefeitura realizou toda a limpeza da entrada, recebendo os visitantes com a vista do Rio de Contas, realizou a reurbanização das ruas do Comercio e João Coutinho, recuperou a rua da Igreja, com a pavimentação dos passeios, iluminação, pintura da balaustrada e pintura de um painel contando a história do município.

No local também foi feito o prolongamento do calçamento da rua do comércio, na entrada do distrito, construção do mirante, pavimentação da antiga trilha dos tropeiros e pavimentação e urbanização da Rua da Pancada, transformando o local no Parque das Corredeiras, unindo as belezas naturais com a tradição do local. Já água Fria conta com novas ruas calçadas e o Mirante logo na entrada do distrito.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *