Ilhéus registra quase 200 casos de Covid-19 em 24 horas || Foto José Nazal
Tempo de leitura: < 1 minuto

Os casos de novo coronavírus em Ilhéus dispararam esta semana. Conforme dados divulgados há pouco pela Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), de ontem para esta sexta-feira (14), o número de infectados pelo vírus saltou de 4.456 para 4.666. Foram confirmados 210 casos num período de 24 horas.

Ilhéus tem 823 pacientes em recuperação, chamados de casos ativos.  Há, ainda, apenas sete vagas em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) – 58 dos 65 leitos estão com pacientes internados. Existem 221 pessoas que apresentaram os sintomas da doença aguardando resultado do exame.

O município tem 15.420 casos suspeitos do novo coronavírus descartados. A quantidade de pessoas que venceram o novo coronavírus subiu de 3.582 para 3.602 de ontem para hoje. Muitos dos pacientes recuperados da doença chegaram a ficar internados em estado grave em leitos de UTI, alguns deles conseguiram vencer a doença após mais de 20 dias na terapia intensiva.

ÓBITOS

De acordo com a Sesau, Ilhéus registrou, nas últimas 24 horas, também um aumento do número de óbitos. Eram 182 no início da noite de quinta (13). Houve registro de uma morte nas últimas horas, passando a 183 desde o início da pandemia no município sul-baiano.

Uma resposta

  1. Parabéns, PNM, pela reportagem acima. Poderia informar a real situação de Ilhéus, hj ,em relação a pandemia, pretendo visita-la em setembro. obrigado, sucessos.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *