Itabuna registra 149 casos de Covid-19 em 24 horas || Foto José Nazal
Tempo de leitura: < 1 minuto

Itabuna registrou, nas últimas 24 horas, 231 casos do novo coronavírus, um número recorde de testes positivos neste mês.  A quantidade de infectados passou de 6.982, na sexta-feira (14), para 7.213 neste sábado, conforme dados divulgados na noite de hoje pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

A SMS não informou, mas tudo indica que o aumento de casos detectados ocorreu porque foi realizado uma quantidade maior de testes para a Covid-19 no município do sul da Bahia.  Uma operação especial do Governo do Estado  está assegurando a testagem de funcionários, professores e estudantes da rede estadual de educação.

ÓBITOS

Itabuna registrou mais seis óbitos de Covid-19 nas últimas 24 horas. O número de mortos em decorrência da doença subiu de 161, ontem, para para 167, neste sábado.  O município tem 3.856 pessoas se recuperando e 3.190 curados da doença.

Hoje existem 31 pacientes internados em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), 58 em leitos clínicos e quatro em unidade semi-intensiva. Há somente dois leitos de UTI disponíveis, incluindo os pediátricos. Existem 12 vagas em enfermaria para pacientes menos grave.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *