Comércio de Ipiaú reabre aos sábados
Tempo de leitura: < 1 minuto

Os consumidores de Ipiaú, no sul da Bahia, ganharam mais um dia na semana para fazer as compras no comércio local. Na sexta-feira (14) foi publicado um decreto municipal autorizando o funcionamento do comércio aos sábados das 8h às 14h.

De acordo com o decreto, os estabelecimentos devem seguir as medidas já determinadas para prevenir o contágio da Covid-19. As empresas terão de exigir o uso de máscara, controle de entrada, sendo uma pessoa por 9m².

Os estabelecimentos devem colocar uma pessoa na entrada da loja para borrifar álcool 70% para higienizar as mãos dos clientes e também deve haver locais com álcool 70% de fácil acesso para funcionários e clientes dentro do estabelecimento.

Segundo a Secretaria de Saúde de Ipiaú, o município tem 5.332 casos registrados como suspeitos, com 3.615 descartados e 1.609 casos confirmados. Há 1.531 pessoas recuperadas, 47 em isolamento social, nove internadas e 22 foram a óbito. Existem ainda 108 pessoas esperando resultado de exame e 56 casos ativos (pessoas se recuperando).

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *