Bahia derrota o Bragantino em Pituaçu || Foto Felipe Oliveira/EC Bahia
Tempo de leitura: < 1 minuto

Um gol do zagueiro Ernando, bem no finalzinho da partida contra o Red Bull Bragantino, manteve o Bahia com 100% de aproveitamento e colocou o time na quarta colocação do Brasileirão 2020, com um jogo a menos que outros 12 times. A partida foi disputada no Estádio de Pituaçu, em Salvador.

O Tricolor abriu o placar no primeiro tempo. Cobrança de escanteio e Juninho Capixaba usou a cabeça para estufar a rede adversária. Bahia 1, Bragantino 0, aos 25 minutos.

Os baianos recuaram ainda mais no segundo tempo. O Bragantino, que já acumulava mais posse de bola, empatou em lance de bola parada. Léo Ortiz, aos 32 minutos, aproveitou a cobrança de falta, cabeceou e Douglas deu rebote. O próprio Ortiz aproveitou: 1 a 1.

Jogando em casa, o Bahia teve que abandonar a postura mais defensiva após o gol do Bragantino. Clayson perdeu um gol “feito” no cara a cara com o goleiro adversário minutos depois do time sofreu o primeiro gol no Brasileirão deste ano.

Aos 47 minutos da etapa final, vitória sacramentada. Cobrança de escanteio e o zagueiro Ernando cabeceia, certeiro, para decretar o 2 a 1 em Pituaçu. Seis pontos na conta e alívio para, na próxima quinta (20), no Morumbi, às 20 horas, enfrentar o São Paulo em crise.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *