skip to Main Content
5 de março de 2021 | 11:01 am

“DINHEIRO DO POVO NÃO PODE SAIR PELO RALO”, DIZ AZEVEDO AO CRITICAR CONTRATO DO LIXO

“DINHEIRO DO POVO NÃO PODE SAIR PELO RALO”, DIZ AZEVEDO AO CRITICAR CONTRATO DO LIXO
Tempo de leitura: < 1 minuto

O pré-candidato a prefeito de Itabuna pelo PL, Capitão Azevedo, disse que, se eleito, irá investigar o contrato milionário do serviço de limpeza pública do município. Na entrevista concedida ao radialista Jota Silva, da Rádio Jornal, nesta manhã de terça (25), Azevedo criticou a alta do valor cobrado pelo serviço, que custava R$ 650 mil na gestão de Claudevane do Renascer (Pros) e hoje teria saltado para até R$ 2,5 milhões no governo de Fernando Gomes (sem partido), segundo divulgado no programa.

– Vamos checar, ver o que está se pagando. O dinheiro do povo não pode sair pelo ralo dessa forma. [Investigar] Que contrato é este, que serviço está sendo prestado, se corresponde aos valores. Não estou acusando ninguém, cabe ao gestor ver as planilhas e o que está se fazendo – disse ele.

O serviço de coleta é feito pela BioSanear. O governo atual defendeu o contrato, observando que ele não apenas prevê a coleta, mas outros serviços, a exemplo de podas, capinagem, roçagem e varrição de ruas.

Ainda durante o programa, o prefeito de Itabuna no período 2009-2012 disse que foi quem mais investiu em mobilidade e fez críticas à gestão da saúde durante a pandemia da covid-19. Para ele, o governo local deveria ter montado equipe disciplinar e contratar infectologista para analisar os números e definir plano de ação já no primeiro momento da pandemia em Itabuna, em meados de março.

Na entrevista, Azevedo evitou afirmar que se alinharia com o governador Rui Costa nesta campanha. Mantendo discurso que marcou sua gestão, ele afirmou que a basa dele é Itabuna, isso, apesar do PL, por enquanto, integrar a base do governo baiano.

Este post tem um comentário
  1. E cadê os vereadores que só servem para fiscalizar justamente contratos da prefeitura, então pelo que entendi, esses vereadores que aí estão não cumprem seu trabalho de fiscalizar e depois vem pedir voto novamente, espero que esse ano 2020 nenhum vereador se reeleja, vamos colocar sangue novo pra vê se tem resultado. Não brigaram nem um pouquinho para enganar o povo, o negocio deles era o dinheiro na conta e um abraço pros otarios, me perdoem a expressão.

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top