Mariana, Geane, Rafael e Débora destacam cuidados com protocolos de saúde no shopping itabunense
Tempo de leitura: 2 minutos

As medidas de segurança contra a covid-19 adotadas pelo Shopping Jequitibá, em Itabuna, foram destacadas por funcionários e clientes do centro de compras. O centro de compras, lazer e serviços reabriu a cerca de um mês, após interrupção das atividades por cerca de 100 dias devido à pandemia.

Supervisora de vendas de uma loja instalada no shopping, Mariana Neves diz que as medidas são garantia para quem trabalha e para os clientes. “A gente se sente seguro nesse ambiente”, disse Mariana.

A vendedora Geane Sampaio também ressalta essas ações de prevenção. “A aferição de temperatura é feita nas duas entradas, a sinalização é eficiente para evitar aglomerações e os cuidados com a higiene foram redobrados”. “Como consumidora e como funcionária, observo que todas as adaptações feitas durante a pandemia trouxeram um aspecto muito positivo pra gente. Me sinto segura aqui” afirmou a comerciária Débora Cunha.

Rafael Santos ressaltou, além das medidas, o trabalho de conscientização. “Vim fazer compras com toda a segurança que o momento exige. A gente precisa se prevenir contra a Covid-19 e o shopping disponibilizou álcool gel e pias para lavar as mãos em locais estratégicos, além do trabalho de conscientização”, disse o cliente Rafael Santos.

O microempresário Fabricio Cardoso, que foi almoçar no shopping com a mulher e o filho, observou os cuidados. “As mesas estão espaçadas, os cuidados com a higiene foram reforçados e, por isso fiz questão de trazer a família. Essa sensação de segurança é muito importante”, disse ele.

Mesas espaçadas para respeitar o distanciamento recomendado pela OMS na praça de alimentação

PROTOCOLOS DA OMS  E TREINAMENTO

As medidas adotadas pelo Shopping Jequitibá visam garantir a segurança dos clientes, parceiros e colaboradores, atendendo as normas determinadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS). Além das medidas citadas por funcionários e clientes, a utilização de máscara facial é obrigatória durante todo o tempo de permanência no local. Também foram instalados totens e dispensers com álcool gel 70% em pontos de fácil alcance e ampliados os procedimentos de desinfecção de superfícies frequentemente tocadas pelas mãos.

Para manter as medidas de segurança, o Jequitibá vem realizando treinamento permanente de seus colaboradores e disseminando medidas de prevenção e segurança, procedimentos de higiene e uso de EPIs. Outro foco são as campanhas de orientação sobre a Covid nas redes sociais do Jequitibá.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *