Aulas na Uesc não presenciais começam em outubro
Tempo de leitura: < 1 minuto

O período letivo trimestral excepcional na Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc) começa no dia 5 de outubro. A medida foi aprovada na 50ª Reunião Extraordinária do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe/Uesc) que regulamentou, em caráter excepcional e temporário, as atividades de ensino de graduação e pós-graduação.

As aulas se darão com o uso e desenvolvimento de estratégias de ensino e aprendizagem por meio de formas de ensino não presencial, prioritariamente por processos de educação mediada por Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC), recursos educacionais digitais e outras, como alternativas às atividades presenciais para o ensino de graduação e pós-graduação.

A deliberação veio ao final de uma reunião que foi iniciada na manhã de quinta-feira(4) e encerrada no final da tarde de sexta (5). As proposições aprovadas estavam contidas no Relatório de Estudos para Adequação do Calendário Acadêmico 2020 da comissão instituída pela Portaria Uesc nº 328, de 13 de maio de 2020. A Resolução Consepe/Uesc nº38/2020, bem como o calendário Acadêmico Excepcional, estão publicados no site www.uesc.br.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *