Tempo de leitura: < 1 minuto

O empate técnico na estimulada da pesquisa BN/Séculus entre Capitão Azevedo (PL) e Augusto Castro (PSD), divulgada ontem (8), foi avaliado como positivo pelo presidente do PSD de Itabuna, Alcântara Pellegrini. O dirigente partidário no entanto pondera que o levantamento está defasado por não ter o nome do prefeito Fernando Gomes (PTC), que somente na última semana anunciou que disputará a reeleição.

– Na verdade, a pesquisa foi contaminada, uma vez que não consta o nome do atual prefeito Fernando Gomes, que agora é candidato à reeleição. Mesmo assim, Augusto, que devido a uma série de contratempos começou a fazer campanha somente há 15 dias, pontua muito bem, empatado tecnicamente com o candidato do PL, que sempre esteve em campanha – disse ele, observando a menor rejeição de Augusto entre todos os nomes testados na pesquisa.

Alcântara enumera dificuldades enfrentadas por Augusto Castro. “Como é do conhecimento de todos, Augusto foi acometido pela Covid-19 e, infelizmente, perdeu a mãe para a doença causada pelo novo coronavírus. Ficou internado por quase 60 dias, inclusive na UTI. Após se recuperar, foi para Salvador em busca de equipamentos e recursos para o enfrentamento do coronavírus em Itabuna. Mesmo com todos esses imprevistos, aparece empatado com o Capitão, que sempre esteve no corpo a corpo”, observa Pelegrini.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *