skip to Main Content
20 de abril de 2021 | 03:57 pm

SEM ÔNIBUS, PREFEITURA LIBERA VANS PARA TRANSPORTE DE PASSAGEIROS EM ITABUNA

SEM ÔNIBUS, PREFEITURA LIBERA VANS PARA TRANSPORTE DE PASSAGEIROS EM ITABUNA
Tempo de leitura: < 1 minuto

Por meio do Decreto 13.828, publicado nesta quarta (9), a Prefeitura de Itabuna liberou permissionários do transporte escolar do município (vans escolares) a fazer o transporte de passageiros na cidade. Conforme o Decreto, os veículos deverá seguir os itinerários das linhas estabelecidas pelo Sistema de Transporte Público de Passageiros do Município. De acordo com o decreto, o valor da passagem não poderá superar R$ 3,70.

Para garantir a segurança dos usuários, o município, por meio da Secretaria Municipal de Segurança, Transporte e Trânsito (Sesttran) cadastrará os proprietários das vans escolares que optarem por oferecer este serviço. Será obrigatório o uso de máscara pelo motorista e pelos passageiros, além da disponibilização de álcool em gel para higienização.

“Além de garantir a mobilidade da população, essa alternativa encontrada pelo município atende a uma demanda dos motoristas de vans escolares, diretamente afetados pela paralisação das escolas durante a pandemia do novo coronavírus. Vale ressaltar que a prefeitura já autorizou o retorno do transporte coletivo no município, mas as empresas de ônibus não acataram o decreto”, informa o município em nota.

EMPRESAS DE ÔNIBUS

A autorização para que as empresas de ônibus São Miguel e Sorriso da Bahia retomassem o serviço foi dada há 31 dias, mas as duas concessionárias se negam a voltar a rodar. Alegam que a Prefeitura tem dívida superior a R$ 800 mil, relativa a fornecimento de vale transporte a funcionários do Município. Já o governo local aponta dívida de igual monta, relativas a multas aplicadas à São Miguel e Sorriso da Bahia. Na próxima segunda, os dois lados voltam a se reunir para definir se o serviço será retomado.

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top