UFSB abre vagas para ingresso em cursos de graduação
Tempo de leitura: < 1 minuto

A Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB)deve publicar, na segunda-feira (14), edital de seleção para novos cursos no segundo ciclo nos campi de Itabuna, Teixeira de Freitas e Porto Seguro. Serão ofertadas 395 vagas.

Por causa da pandemia do novo coronavírus, os estudantes terão as aulas iniciadas em  22 de fevereiro de 2021, conforme calendário acadêmico suplementar excepcional de 2020. As vagas são em 11 novos de bacharelados (confira a lista desses cursos e suas respectivas vagas em leia mais).

Além das vagas, os critérios para concorrência aos cursos novos também foram aprovados. A exigência de que o estudante tenha concluído um dos cursos interdisciplinares de primeiro ciclo da UFSB foi adotada pela maioria dos cursos de 2o ciclo, abrindo um leque maior de possibilidades para os candidatos dos bacharelados (BIs) e das Licenciaturas (LIs).

Apenas três cursos possuem critérios de seleção mais específicos (Biomedicina, Engenharia de Aquicultura e Recursos Hídricos e Engenharia Sanitária e Ambiental), em função das exigências da área de formação.

 

tabela

 

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *