skip to Main Content
8 de maio de 2021 | 10:21 pm

PT E PC DO B DEFINEM CHAPA COM GERALDO PARA PREFEITO E JAIRO NA VICE

PT E PC DO B DEFINEM CHAPA COM GERALDO PARA PREFEITO E JAIRO NA VICE
Tempo de leitura: 2 minutos

Após articulações, Geraldo Simões (PT) obteve o apoio de mais um partido, o PCdoB, de onde sairá o seu companheiro de chapa majoritária. O PCdoB definiu o nome do vereador Jairo Araújo como o candidato a vice-prefeito.

Com isso, a chapa mais à esquerda na disputa pretende unificar todo campo progressista na disputa pelo Centro Administrativo Firmino Alves. “A união PT – PCdoB – PROS é um momento histórico para Itabuna”, observou o presidente do PT de Itabuna, Jackson Moreira.

Geraldo definiu a chapa que se formou como “a mais alinhada ao que se traduz do discurso ex-presidente Lula”, no 7 de Setembro. “Todos temos a relação com as pessoas mais simples da cidade, com os camelôs, a economia solidária, os jovens, os idosos, os portadores de deficiência. Essa chapa junta a experiência política e de gestão com a experiência na luta social, pelo meio ambiente, pelo estímulo à agricultura familiar”.

DIÁLOGO

A chapa, afirma Geraldo, vai falar com a sociedade sobre a necessidade de criar empregos para a juventude e os pais de família, sem depender de Brasília. “Não podemos abrir mão da luta do povo brasileiro contra a discriminação e pela inclusão e valorização das minorias. A chapa de Itabuna está indo na linha do presidente Lula. Vamos trabalhar, estou muito feliz e animado com nossa chapa”.

O vereador Jairo Araújo, pré-candidato a vice na chapa, defendeu a unidade da esquerda como uma oportunidade de reconstruir o diálogo com a sociedade itabunense. “Vamos falar com a sociedade. Mostrar que somos partidos políticos que participam da vida da sociedade, não somos partidos que só aparecem nos períodos eleitorais. Essa é uma oportunidade única de fazermos um diálogo franco com a sociedade, mostrar que é possível virar a página do bolsonarismo no Brasil, a partir dessas eleições municipais”.

Para o ex vice-prefeito Wenceslau Júnior, a composição coroa processo de diálogo. “Nos une a luta contra o atraso em Itabuna e no Brasil, a nossa própria reinvenção como políticos e administradores, a derrota da forma retrógrada de fazer política do atual prefeito, unindo ao máximo a base do governo Rui Costa. Estou muito feliz com essa unidade no campo da esquerda”.

O presidente do PCdoB, Gilson Costa, defendeu que a agenda de campanha seja definida o quanto antes, para garantir que toda sociedade tenha conhecimento que tem uma alternativa de voto progressista. “Vamos iniciar um diálogo franco com a sociedade e com nossa militância. Mostrar que todos nós tivemos a responsabilidade de entender que essa coligação é saudável para Itabuna. Esse é, antes de tudo, um ato de responsabilidade do campo progressista para com o município de Itabuna”.

MULHERES

A reunião teve a participação das diretorias executivas dos dois partidos, além da participação do ex-vereador Luís Sena. As duas vices-presidentas do PT e PC do B, Ivone Miranda e Márcia Rosely, afirmaram que essa composição contempla o papel das mulheres na política e resgata a importância dos coletivos e agrupamentos que fazem a luta democrática no município.

Este post tem um comentário
  1. Os cururus até patace que tem memorias curtas. Nas últimas campanhas eçeitorais, Geraldo disse nos quatro cantos da cidade, inclusive em uma comemoração de aniversario do PCdoB no clube AABB que o partido só serve para ser coadjuvante e que não e2 competente para administrar. Quem esteve no local na ocasião, deve se lembrar. Romperam as relações, um bombardiando o outro e agora os cururud estão endossando o que disse Geraldo naquele discurso. Será que Geraldo fez lavagem cerebral nesse povo? Com a palavra a direção do partide de Magalhães.

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top