Valderico (à esquerda) terá Dorival Filho como vice na disputa à Prefeitura de Ilhéus
Tempo de leitura: 2 minutos

Nesse domingo (13), o Democratas definiu a chapa majoritária para as eleições municipais em Ilhéus. O empresário Valderico Junior, candidato a prefeito, terá o professor Dorival Freitas Filho como o candidato a vice-prefeito. Ele também é filiado ao DEM.

“Estou muito feliz. A confiança e a presença do professor Dorival significam muito para o projeto de mudança que Ilhéus quer. Fui seu aluno no São Jorge. Nos últimos anos, temos conversado sobre o município. Por isso, tenho tido mais oportunidades de aprender com ele”, destaca Valderico Junior.

“Além da trajetória reconhecida como professor”, continua Valderico, “Dorival pensa a cidade de forma ampla e é apaixonado por Ilhéus. Nossas formas de ver os problemas e os potenciais do município se complementam, porque queremos o melhor para as pessoas e o desenvolvimento sustentável da cidade e do campo”, conclui.

Dorival Filho se encontrou de forma ocasional com Valderico, há três anos, quando trocaram algumas ideias. O ex-aluno causou boa impressão no docente. “Percebi como ele se tornou uma pessoa fluente, rica em ideias e sempre com muito interesse em fazer o bem para Ilhéus”. Nascia assim, num encontro fortuito, o diálogo que resultou na composição anunciada hoje.

Professor e ex-aluno mantêm contato mais frequente desde então. Dorival chama atenção para o fato de Valderico Junior propor “um projeto para Ilhéus e não um projeto de poder”, o que não tem sido comum no ambiente político nacional.

Segundo Dorival, normalmente os políticos estão muito mais preocupados em “como ganhar a eleição a qualquer custo” do que em discutir e resolver os problemas da vida coletiva. Dorival também destaca a determinação de fazer uma campanha orientada por princípios.
Para ele, isso significa definir os limites morais da atuação política. “Tendo clareza do que nós não vamos fazer para conquistar nossos sonhos, nós podemos ter qualquer sonho e devemos ter e é bom que tenhamos. Portanto, a nossa campanha vai ser pautada em princípios”.
Segundo Dorival, se a maioria das pessoas escolher a chapa da Coligação pela mudança que Ilhéus quer, o próximo governo vai agir totalmente comprometido com a promoção da justiça social e com um projeto de requalificação dos espaços urbanos de modo que o urbanismo mereça conviver com as belezas naturais do município.

Junior reforçou o compromisso de fazer uma campanha propositiva. “Vamos continuar ouvindo as pessoas e apresentamos nossas ideias. Esse é o caminho. Nós temos um programa de governo participativo para Ilhéus e muita disposição para trabalhar honestamente. Os desafios são grandes. Aqui ninguém tem tempo a perder com insultos e baixaria. Nós discutimos ideias e, se preciso, vamos continuar questionando escolhas e práticas da gestão pública. Isso é da vida em democracia”.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *