skip to Main Content
28 de novembro de 2020 | 02:10 pm

POLÍCIA ERRADICA PLANTAÇÃO COM 3,5 MIL PÉS DE MACONHA NO SUL DA BAHIA

POLÍCIA ERRADICA PLANTAÇÃO COM 3,5 MIL PÉS DE MACONHA NO SUL DA BAHIA
Tempo de leitura: < 1 minuto

Uma propriedade rural que escondia uma plantação com 3,5 mil pés de maconha, em uma área de aproximadamente um hectare, foi alvo de uma operação realizada por equipes da Delegacia de Ibirataia, com o apoio de investigadores de Ipiaú e da 9ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), de Jequié, nesta segunda-feira (21).

Durante as ações, seis homens foram presos em flagrante dentro de uma casa, no meio da plantação. Entre os criminosos, quatro tem passagens pela polícia. Um deles também tinha mandado de prisão em aberto por associação criminosa e já cumpriu pena por assalto a banco. Outro responde por estupro, o terceiro por latrocínio e o quarto por posse ilegal de arma de fogo.

Segundo o coordenador da 9ª Coorpin, com sede em Jequié, delegado Cristiano Mangueira, os criminosos tentaram camuflar a droga. “Os pés de maconha estavam entre uma plantação de cacau. Os criminosos construíram uma estrutura de irrigação, que distribuía a água para toda área de plantio. Após um mês de investigações, coordenadas pelo delegado Rodrigo Fernando, titular de Ipiaú, obtivemos esse resultado.”, explicou.

Parte da droga foi encaminhada para perícia do Departamento de Polícia Técnica (DPT) e o restante foi erradicado. Os criminosos foram autuados em flagrante, um deles também teve o mandado de prisão cumprido e estão à disposição da Justiça.

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top