skip to Main Content
4 de março de 2021 | 07:16 am

ESCOLA CURUMIM PROMOVE DRIVE THRU SOLIDÁRIO NA 30ª EDIÇÃO DA MANHÃ DE PRIMAVERA

ESCOLA CURUMIM PROMOVE DRIVE THRU SOLIDÁRIO NA 30ª EDIÇÃO DA MANHÃ DE PRIMAVERA
Tempo de leitura: 2 minutos

A Escola Curumim de Itabuna promove, no próximo domingo (27), a 30ª edição da Manhã de Primavera na Praça da Alameda da Juventude, na Beira-Rio, a partir das 9 horas da manhã . O evento anual busca registrar, junto com a nova estação, a chegada de “novas ideias”. “Ideias, valores e sentimentos que nos humanizam, que nos fortalecem e nos apontam saídas para os conflitos sociais, como também para os conflitos existenciais”, justifica a educadora Maria Rita Prudente, da Escola Curumim.

Devido à pandemia da Covid 19, a edição deste ano será em sistema de drive thru, solidário, com o objetivo de arrecadar materiais de higiene pessoal e limpeza. O projeto é uma parceria com a campanha Itabuna do Bem e foi decidida por meio de enquete enviadas aos pais e alunos da escola. A escola recomenda que todos deverão estar de máscara e mantendo o distanciamento social para a segurança de todos.

A Manhã de Primavera, que sempre atrai centenas de pessoas à Alameda da Juventude (Beira-Rio), neste ano de 2020 terá como como tema as obras do escritor Manoel de Barros. “Inspirados nelas, contamos a história do menino Manoel, estudante de 8 anos que se vê diante da pandemia e da necessidade de isolamento social, com encontros virtuais por detrás das telas de celulares e computadores, cada um navegando como peixes em seu aquário”, revela Rita Prudente.

A história está sendo trabalhada em aulas remotas e será veiculada em três episódios nas redes sociais dias 23, 24 e 25 de setembro. Rita vela mais da história do personagem. “Sem ir para a escola, Manoel sente muitas saudades. Saudades das professoras e dos professores, dos colegas e das colegas. Nadaremos em suas reflexões a respeito da liberdade, do isolamento, da imaginação e do universo da infância. Com sua amiga Sofia, a peixinha, Manoel consegue trazer as relações e os floreios que se pode ter no seu próprio isolamento”, ressalta.

Rita Prudente diz que, com essa metáfora, a Manhã de Primavera fará alusão ao aquário de peixinhos da escola, o único que se manteve dentro do espaço escolar durante essa travessia. “Assim, para registrar a XXX Manhã de Primavera, o tema Flores no Aquário convida a todos para refletirem sobre a possibilidade de ser livre, e desabrochar para as experiências propostas nesse novo modo de relação com o mundo”, ela diz. “Que venha mais uma Primavera com seus novos matizes, trazendo cor e flor para nossa Tribo!”.

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top