Tempo de leitura: 1 minuto

Deputado Rosemberg Pinto e Irivan Soares, da Lia Line

O deputado estadual Rosemberg Pinto (PT), líder do governo Rui Costa na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), anunciou, no início da noite desta quinta-feira (24), que a fábrica de calçados da Lia Line em Ibicuí retomará as atividades a partir desta sexta (25).

De acordo com o parlamentar, 80 funcionários já foram recontratados para o retorno da produção em Ibicuí. A retomada foi possível após diálogo do deputado com o proprietário da empresa do setor calçadista, Irivan Soares.

“Hoje é um dia muito feliz para a população da cidade, porque a fábrica da Lia Line, de uma vez por todas, não irá fechar a sua unidade”, comemorou Rosemberg, um dos principais articuladores para que a empresa se instalasse no município do Médio Sudoeste baiano. Em 2015, o deputado apresentou o galpão e fez a interlocução entre a empresa e o governo do Estado na busca de incentivos fiscais.

“Eu quero ajudar a trazer novos empreendimentos para Ibicuí, mas, nesta questão, foi um compromisso do proprietário Irivan comigo, que sou seu amigo. Foi eu que indiquei para Ibicuí e ele fez mais este gesto de manter a unidade em operação. Amanhã começam as atividades novamente e, se puder, estarei fazendo uma visita”, anunciou Rosemberg.

A unidade calçadista em Ibicuí tinha dado aviso prévio coletivo aos trabalhadores em maio último, em decorrência dos efeitos econômicos causados pela pandemia do novo coronavírus. Na ocasião, cerca de 345 funcionários trabalhavam na fábrica. Segundo o petista, as recontratações dos que já trabalhavam na Lia Line ocorrererão gradativamente.

“Este foi o compromisso, se alguém está prometendo emprego novo, não pode usar o nome da Lia Line e nem a minha relação com Irivan, porque não funciona dessa maneira. É necessário que tenha experiência no setor”, explicou Rosemberg.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *