Cacá e Everaldo, entre Fabíola Paes, Socorro e Maria Schaun
Tempo de leitura: < 1 minuto

Pré-candidatos a prefeito e vice de Ilhéus, Cacá Colchões e Everaldo Anunciação se reuniram com participantes do Movimento Preserva Ilhéus e assinaram a carta-compromisso do Programa Cidades Sustentáveis. Os candidatos da chapa formada pelo PP e PT no município sul-baiano também receberam um manual para a elaboração do plano de metas e eixos do referido programa, além de contribuições para a construção da Ilhéus 500 anos.

Participaram da reunião as representantes do Movimento Preserva Ilhéus, Maria do Socorro Mendonça, do Instituto Nossa Ilhéus, Fabíola Paes Leme, Mestre em Cultura e Turismo, Maria Schaun, escritora e membro da Academia de Letras, e José Nazal, vice-prefeito de Ilhéus e dos maiores conhecedores da história e da geografia de Ilhéus.

PRESERVA ILHÉUS

O movimento é uma iniciativa da sociedade civil, que surgiu em julho de 2020 em resposta à supressão errônea das amendoeiras na Avenida Soares Lopes. A partir deste ocorrido, passou a juntar expertises de seus membros para cobrar e qualificar o debate, especialmente, sobre o impacto ambiental negativo proveniente da ação humana na cidade de Ilhéus.

Uma resposta

  1. A iniciativa é mais que válida. Ilhéus precisa ser pensada sob todas as vertentes . Imaginar que podemos simplesmente destruir em nome do progresso é um conceito pra lá de ultrapassado. A impressão que nos causa é que o governo do Estado construiu a ponte e coube ao governo municipal MATAR AS MARITACAS. Aliás,, só isso mesmo.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *