skip to Main Content
25 de outubro de 2020 | 10:16 pm

ELEIÇÕES: 919 POLÍTICOS NA DISPUTA EM ITABUNA E ILHÉUS; VEJA QUEM SÃO OS CANDIDATOS A PREFEITO

ELEIÇÕES: 919 POLÍTICOS NA DISPUTA EM ITABUNA E ILHÉUS; VEJA QUEM SÃO OS CANDIDATOS A PREFEITO
Tempo de leitura: < 1 minuto

De acordo com levantamento feito pelo PIMENTA,  na manhã deste sábado (26), 919 políticos de Itabuna e Ilhéus estão aguardando o pedido de registro de candidatura pela Justiça Eleitoral.  São pessoas que informaram as mais diversas profissões. Entre os que pretendem concorrer às eleições deste ano estão médicos, professores, advogados, comerciantes, servidores públicos, trabalhadores rurais e vendedores ambulantes, dentre outros.

Do total  de pedidos encaminhados à Justiça Eleitoral,  18 são para o cargo de prefeito. Em Itabuna, os pedidos de registro são para Alfredo Melo (PV), Augusto Castro (PSD),  José Nilton Azevedo(PL),  Charliane Sousa (MDB), Isaac Nery (Avante), Antônio Mangabeira (PDT), Edmilton Carneiro (PSDB), Fernando Gomes (PTC), Geraldo Simões (PT),  Pedro Eliodório Filho (UP) e José Ademaques, o professor Max (PSOL). Gomes tenta à reeleição.

Em Ilhéus, o número de candidatos a prefeito é menor.  São Carlos Machado, o Cacá (PP), Cosme Araújo (PDT),  João Barros (PRTB), Mário Alexandre (PSD), Reinaldo Soares, o professor Reinaldo do IBEC (PTB),   Roberto Barbosa (Solidariedade),  Valderico Júnior  (DEM). Alexandre vai tentar à reeleição.

VEREADORES

Em Ilhéus,  até a manhã deste sábado, 452 pessoas tinham pedido o registro de candidatura para disputar uma vaga na Câmara de Vereadores. Em Itabuna, eram 449 solicitações para os pretendentes a uma vaga no Legislativo local.

De acordo com Tribunal Superior Eleitoral (TSE),  até a manhã de hoje, 1.218 políticos pediram registro para disputar o cargo de prefeito em 410 municípios baianos e 32.216 solicitaram o registro a candidato a vereador. A Bahia tem o total de 417 municípios. O prazo para concorrer aos cargos de prefeito e vereador nas eleições 2020 termina neste sábado.

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top