Azevedo durante caminhada na Mangabinha neste domingo
Tempo de leitura: 3 minutos

Neste domingo (4), Capitão Azevedo, candidato do PL à Prefeitura de Itabuna, fez caminhada na Mangabinha. Acompanhada pelo site, a atividade começou às 10h22min. O horário de início da caminhada, definido pela coordenação da campanha, é uma referência ao número do candidato 22, de acordo com o vereador Aldenes Meira, um dos coordenadores .

Seguindo seu estilo, Azevedo cumpriu percurso pela parte baixa do bairro cumprimentando populares, batendo nas casas, fazendo sinal de positivo. Foi bem recebido, mas também questionado. Uma senhora perguntou ao candidato se ele viria com aquele pessoal com quem governou. “Viremos com uma equipe nova, com um novo time para fazer um grande governo. O povo do passado não participará”, garantiu.

E o que vai fazer? “Vamos implantar um corredor industrial entre Itabuna e Itajuípe [trecho da BR-101]. Já levamos a proposta ao vice-governador João Leão. Vamos buscar recursos para duplicar a BR-415, trecho da Nova Itabuna até Ferradas, um antigo projeto nosso que já levamos ao governador”, completou.

Para acompanhar o candidato não foi fácil. Dando seus costumeiros piques entre uma rua e outra, o grupo de cerca de 100 pessoas suou. O candidato a vice, Roberto Minas Aço (PP), a todo o momento retirava um lenço para enxugar o suor. Difícil acompanhar o ritmo do candidato com pique de atleta.

Na praça do bairro, o candidato entrou em uma casa, trocou a camisa azul royal por uma azul clara. Recebido com carinho na maioria das casas e com indiferença em algumas, Azevedo seguiu para a parte alta do bairro. Um jovem estudante questionou:

“E o emprego seu prefeito?”

Ele respondeu:

“Já pedi a uma empresa de refrigerante que não fosse embora. Segurasse até ano que vem, quando estaremos na prefeitura”, respondeu, sinalizando que investirá em atração de empresas.

Azevedo, conhecido pelos pulinhos, brinca com o físico do vice, Minas Aço

Nas ladeiras bastante íngremes do bairro, Azevedo seguiu sem dificuldade. Roberto Minas Aço, o vice, nem tanto. “Vou perder um pesinho nessa campanha”, brincou. Um assessor anotava telefones para marcar reuniões. Quatro repórteres fotográficos da campanha registravam a caminhada.

A caminhada encerrou no Alto da Lua, a parte alta da Mangabinha, e Azevedo adentrou na casa de um petista histórico. Antônio da Silva, um técnico agrimensor muito conhecido em Itabuna. “Primeiro, vou cumprimentar a matriarca”, disse, fazendo pose para fotos.

Azevedo faz pose para as câmeras com moradoras da Mangabinha

O coordenador da campanha, Fernando Neto, avaliou a caminhada como positiva. “Estamos sendo recebidos com muito carinho pela população. É natural questionamento”, disse, para depois propagandear: “temos o melhor plano de governo”.

Fernandinho, como é mais conhecido, disse que Azevedo construiu canais de diálogo com os governos estadual e federal. “As principais obras de mobilidade urbana de Itabuna foi Azevedo que fez. Vamos fazer o melhor governo da história de Itabuna para todos, para todas as classes sociais ”, disse o coordenador, entusiasmado.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *