Executivos da TIM apresentam plano de expansão do 4G na Bahia
Tempo de leitura: < 1 minuto

Cumprindo um termo de ajustamento de conduta (TAC) com a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), a TIM expandirá o sinal 4G (tecnologia móvel da quarta geração) para mais 20 cidades baianas, conforme apresentação feita ao governo baiano nesta terça (6). A apresentação foi feita, virtualmente, por executivos da empresa de telefonia ao governador Rui Costa e os secretários Walter Pinheiro (Planejamento) e Infraestrutura (Marcus Cavalcanti).

Das 20, dez serão contempladas até o final deste ano. “A chegada e ampliação do sinal 4G bem como a conexão dos municípios com fibra ótica potencializam o desenvolvimento econômico e social das localidades atendidas e levam benefícios que ampliam a qualidade de vida das pessoas”, ressalta o secretário estadual do Planejamento, Walter Pinheiro.

Dentre os municípios que serão beneficiados nesta primeira fase, estão Barra, Ipecaetá, Itapicuru, Macajuba, Nova Ibiá, Pedrão, Quijingue, Tanhaçu, Várzea da Roça, Varzedo. Até dezembro de 2021, o sinal será ativado em Caetanos, Caldeirão Grande, Dário Meira, Manoel Vitorino, Muquém do São Francisco, Piripá, Rodelas, São Desidério. Até dezembro de 2022, também será atendido o município de Lajedão.

Atualmente, segundo a empresa e o governo baiano, 208 cidades baianas são cobertas com o sinal 4G. O estado possui 417 municípios. Participaram da audiência o diretor de Engenharia da TIM, Marco di Constanzo; o diretor de Relações Institucionais da TIM Brasil, Leandro Guerra; o executivo de Relações Institucionais da TIM na Bahia, Felipe Leão; o gerente de Relações Institucionais da TIM Nacional, Cleber Affanio.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *