Itabuna registra 136 casos de Covid-19 em 24 horas.
Tempo de leitura: < 1 minuto

Itabuna fechou a sexta-feira (9) com o mais baixo número de pacientes em recuperação da covid-19, os chamados casos ativos, desde meados de maio, conforme cruzamento de dados feito pelo PIMENTA. De acordo com a Vigilância Epidemiológica municipal, o município possui hoje 320 pessoas ainda em recuperação da doença.

O número desta sexta é mais baixo que o registrado em 14 de maio, quando existiam 359 casos ativos da doença. Já em 13 de maio, eram 274 pacientes em recuperação. O retorno aos patamares de maio confirma tendência de queda nas taxas de transmissão da doença.

Porém, a preocupação de autoridades em saúde aumenta com o avanço das campanhas eleitorais – que registram grandes aglomerações e alto número de eleitores sem máscara – e os dois próximos feriadões em Itabuna – Nossa Senhora Aparecida e Dia dos Comerciários. Ambos caem na segunda-feira, ampliando as possibilidades de aglomerações em grupos familiares e de amigos.

MAIS DE 12,2 MIL CASOS

Os números totais desde o início da pandemia consolidam o município como um dos líderes em número de vítimas do novo coronavírus. São 12.885 casos confirmados até a noite de ontem (9), com 12.284 curados e 281 mortes provocadas pela covid-19, segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

Ainda ontem, o município registrava 22 dos 33 leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTI) covid-19 com pacientes. Dos 94 leitos clínicos, destinados aos casos mais moderados da doença, 67 estavam vagos. Cinco dos oito leitos para tratamento semi-intensivo estavam vagos no início da noite de ontem.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *