Tempo de leitura: < 1 minuto

As obras do entorno das Avenidas Fernando Cordier e Aziz Maron (Beira-Rio) estão sendo finalizadas. Hoje, a Prefeitura de Itabuna anunciou que a reurbanização da orla receberá a bênção do Padre Tony. O ato religioso será nesta terça-feira (13), às 17 horas, próximo da nova academia ao ar livre, próximo à Ponte César Borges (São Caetano).

A secretária de Desenvolvimento Urbano, Leila Lessa, lembra que esta foi uma obra executada durante uma pandemia. “Tivemos muitos problemas com fornecedores e em relação à aquisição de materiais (por causa da pandemia. O que mais doeu foi uma grande parte dos nossos colaboradores testar positivo para a Covid-19. A angústia de ver nossos amigos passando por momentos difíceis foi grande, mas só temos a agradecer: todos foram curados. E até mesmo àqueles que infelizmente precisaram de respiradores, voltaram cheios de vontade de trabalhar. Queriam terminar a obra. Cada um que retornava queria ‘tirar o atraso’ dos dias afastados”, lembra a secretária.

Foram cerca de oito meses de obra, que dota o trecho da orla de recursos de acessibilidade, de esporte e de lazer, entre eles, piso tátil, rampas e faixas elevadas, duas academias para a prática de exercícios físicos, parque infantil e espaço para prática de jogos de dama, instalação de totens informativos sobre fauna, flora e mata atlântica, pista de cooper, ciclovia e ampliação da cabeceira da ponte do marabá. “Por tudo temos que comemorar, e não devemos esquecer o bem que esta obra foi para a cidade! O centro da cidade ficou mais bonito e humano”, frisa a secretária Leila Lessa.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *