Tempo de leitura: < 1 minuto

O deputado federal Leur Lomanto Jr. (DEM) disse que já passou da hora de o governo federal romper contrato de concessão da BR-116 com a Via Bahia. Ele classifica como “inadmissível” a continuidade dos serviços com a concessionária.

– Já passou da hora de o Governo romper o contrato com a Via Bahia. O ministro Tarcísio já tinha conhecimento desse cenário e pôde comprovar in loco o que temos reclamado há mais de um ano. Sabíamos que podíamos contar com a sua sensibilidade e trabalho para resolver essa situação – afirmou Leur Jr.

Em visita ontem à Bahia, ontem (12), o titular de Infraestrutura e Transportes, criticou a situação das estradas federais que cortam o estado e sinalizou que deve romper o contrato com a empresa. Leur Jr. defendeu que esse processo ocorra o mais rápido possível, pois os motoristas já não suportam mais pagar tarifas em rodovias que prestam péssimos serviços.

Numa reunião com o ministro, antes da pandemia, o deputado apelou para que houvesse o imediato cancelamento do contrato de concessão da Via Bahia, responsável pelas BRs 116 e 324 na Bahia. “É um absurdo que a concessionária continue operando dessa forma sem executar o que está no contrato e com obras atrasadas”, enfatizou Leur.

Na visita, o ministro disse que não são válidas as justificativas da Via Bahia para o descumprimento dos termos do contrato.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *