skip to Main Content
11 de maio de 2021 | 05:25 pm

COM FORTE QUEDA NA DEMANDA, HOSPITAL DE CAMPANHA DA FONTE NOVA SERÁ DESATIVADO

COM FORTE QUEDA NA DEMANDA, HOSPITAL DE CAMPANHA DA FONTE NOVA SERÁ DESATIVADO
Tempo de leitura: < 1 minuto

Com mais de 480 altas contabilizadas, o Hospital de Campanha para vítimas da covid-19, instalado pelo Estado na Arena Fonte Nova, em Salvador, será desativado até esta sexta-feira (16). A Secretaria Estadual de Saúde (Sesab) informou que a unidade será desativada devido à forte queda na demanda.

Aberta em junho, para tratar exclusivamente de pacientes com sintomas graves da Covid-19, a unidade contava, até o início da tarde desta quarta-feira (14), com apenas três pacientes internados. “Realmente, estamos na fase final de desmobilização. Desde o dia 30 de setembro, deixamos de receber pacientes regulados e passamos a cuidar apenas dos que já estavam internados, que pouco a pouco foram tendo alta”, explica a diretora da unidade, a médica infectologista Ledívia Espinheira.

Segundo a infectologista, o Hospital de Campanha permanece apenas com alguns leitos de UTI e de enfermaria que serão desativados até a próxima sexta. Implantado pela Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), o centro de tratamento chegou a contar com 240 leitos no momento de maior atividade registrada. Apenas a rede de gases será mantida, a fim de facilitar a montagem da estrutura, em uma eventual necessidade.

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top