Tempo de leitura: 2 minutos

O candidato a prefeito de Itabuna, Augusto Casto, será o entrevistado do programa Alerta Total da Record TV Cabrália desta segunda-feira (19), às 12h. Ontem, o candidato a prefeito pelo PSD fez caminhada pelos bairros Urbis IV, Sinval Palmeira e Jorge Amado e residencial Itapoan.

Na Urbis IV, o candidato da Coligação Mudar Para Fazer conversou com os moradores e visitou atletas de futsal, que disputavam uma partida na quadra poliesportiva do Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU). O equipamento de cultura, esporte e lazer da comunidade e de bairros circunvizinhos promove atividades diversificadas e a qualidade de vida e o bem-estar das pessoas, Apesar de inaugurado pela Prefeitura, em 2014, carece de adequada manutenção.

No Sinval Palmeira, Augusto Castro pôde abraçar amigos que realçaram seu voto de confiança e reafirmaram o desejo de mudança e transformação da gestão pública municipal, cujo modelo atual está ultrapassado, pois afasta a participação das pessoas. “Vamos mudar essa realidade. Por meio do diálogo e da negociação política junto com as pessoas e comunidades vamos resolver os problemas da cidade”, expressou.

No Bairro Jorge Amado veio a consagração da preferência dos moradores pelo nome de Augusto Castro para prefeito de Itabuna, principalmente pelos jovens que desejam praticar esportes. Atualmente, o acesso a um campo de futebol privado está garantido, talvez, pelas eleições que se avizinha, mas nem sempre foi assim. “A gente confia no compromisso de Augusto Castro na construção de um campo de futebol, nosso maior desejo”, afirma Joebson Soares.

No conjunto residencial Itapoan, mais de uma dezena de moradores expressaram seu apoio e preferência ao nome de Augusto Castro balançando bandeiras, fazendo sinal de positivo ou exibindo adesivos no peito. É preciso mudar, a gente não suporta o mais do mesmo desses últimos 50 anos com os mesmo políticos se revezando no comando da Prefeitura. Augusto Castro e Guinho encarnam a mudança, a transformação”, disse Carlos Silva.

FEIRA DO SÃO CAETANO

Na manhã de domingo, os candidatos a prefeito Augusto Castro (55) e a vice, Guinho, visitaram feirantes e consumidores na Feira do São Caetano, onde ouviram pedidos para que haja a requalificação do espaço. O candidato falou dos projetos para a requalificação das feiras livres da cidade e do Centro Comercial, principal central de abastecimento de hortigranjeiros, e da criação de um ambiente de negócios.

“A cobertura metálica da feira está para desabar, o que põe em risco a vida da gente e dos consumidores”, desabafou uma feirante, lembrando que a última intervenção da Prefeitura se deu há, pelo menos, sete anos quando houve a troca das terças metálicas e substituição de parte dos beirais das tesouras metálicas na área dos restaurantes.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *