Autoridades entregam primeira CVT Cacau, na Uesc || Foto Divulgação
Tempo de leitura: < 1 minuto

A região sul da Bahia ganhou um espaço para a capacitação tecnológica e profissional de produtores do setor cacaueiro. O Governo do Estado, por meio da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), inaugurou nesta quarta-feira (21) o Centro Vocacional Tecnológico (CVT) Cacau, em Ilhéus.

A unidade, que contou com um investindo superior a R$ 1 milhão, funciona no campus da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc). A implantação é resultado de convênio com o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações.

Unidade traz avanços tecnológicos para produtores

“Nós passamos por uma crise na região do cacau e a única forma de agregar valor à produção é através da tecnologia e da qualificação. O CVT é um espaço fundamental para o fortalecimento do setor e ampliação da renda da agricultura familiar”, destaca o titular da Setre, Davidson Magalhães, ao lado do reitor da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc), Alessandro Fernandes.

A expectativa é que o CVT do Cacau, que conta como apoio do Centro de Economia Solidária (Cesol) Litoral Sul, atenda, de forma direta, 250 agricultores familiares, assentados e quilombolas, em especial aqueles ligados ao cultivo do cacau e fabricação do chocolate, além de estudantes de graduação e pós-graduação do Território Litoral Sul, atingindo indiretamente cerca de 800 famílias.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *