Tempo de leitura: < 1 minuto

Rui assina decreto que mantém proibição de aulas, mas libera até 200 pessoas por evento

Aulas nas unidades de ensino das redes pública e privada seguem suspensas em toda a Bahia. O Governo do Estado decidiu prorrogar o decreto nº 19.586, que venceria neste domingo (25), mas ampliou, de 100 para 200, o número máximo de pessoas em eventos. A restrição se deve à pandemia da covid-19.

A prorrogação do decreto, assinado pelo governador Rui Costa, será publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) deste sábado (24) e terá validade até o dia do primeiro turno das eleições municipais, 15 de novembro. A publicação também revoga o trabalho remoto de servidores que tenham 60 ou mais anos de idade.

Conforme o decreto, estão proibidas as atividades com público superior a 200 pessoas, como shows, eventos religiosos, feiras, apresentações circenses, eventos científicos e passeatas. Antes, o limite era até 100 pessoas.

CAMPANHA ELEITORAL

A ampliação vai de encontro a dados e orientações emitidas há menos de duas semanas pela Secretaria Estadual de Saúde, principalmente com as imagens de grande aglomerações promovidas por campanhas eleitorais no estado. As restrições na campanha eleitoral estão sendo determinadas pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA). Em Itabuna, a Justiça proibiu, nesta semana, a realização de caminhadas e carreatas político-partidárias.

2 respostas

  1. É o compromisso com a saúde da população; pouco importa que sejam infectados, o que importa é a politicagem suja e nojenta. PT nunca mais!!!

  2. Que comentário? Quando eles querem
    baixar as portarias, os decretos, pedem opinião a comunidade? Por causa desta flexibilidade os casos de Corona Virus aumentaram em 200% na cidade.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *