skip to Main Content
26 de janeiro de 2021 | 10:59 am

ITABUNA: ÔNIBUS DA SÃO MIGUEL VOLTAM A CIRCULAR A PARTIR DE SÁBADO

ITABUNA: ÔNIBUS DA SÃO MIGUEL VOLTAM A CIRCULAR A PARTIR DE SÁBADO
Tempo de leitura: < 1 minuto

Ônibus da São Miguel voltam a circular no sábado || Foto Pimenta/Arquivo

Parte da frota de ônibus do transporte público de Itabuna volta a circular no próximo sábado, segundo comunicado feito, há pouco, pela Assessoria de Comunicação da Prefeitura. Três meses após decisão judicial, a São Miguel aceitou colocar a frota na rua.

Itabuna está sem ônibus há quase oito meses. Em março, as empresas deixaram de rodar devido às restrições impostas pela pandemia do novo coronavírus. As empresas foram autorizadas a circular a partir de agosto, porém São Miguel e Viação Sorriso da Bahia descumpriram determinação da Prefeitura. Elas alegaram dívida da Prefeitura e cobravam subsídio do município para poder colocar a frota, novamente, na rua.

Ainda na tarde desta quinta (5), a Prefeitura chegou a emitir comunicado informando que uma empresa iria operar, de forma emergencial, o sistema de transporte urbano. O nome da empresa seria anunciado somente após a assinatura do contrato e colocaria 20 ônibus nas ruas, atendendo as linhas de maior demanda. Especula-se que seria a ViaMetro, do Grupo Brasileiro.

FERNANDO CRITICADO

A resistência das empresas e a dificuldade do prefeito Fernando Gomes em fazer as empresas voltar a circular desde agosto foram motivo de críticas ao gestor durante a maior parte da campanha eleitoral. Depois de fortes críticas, o prefeito afirmou que havia determinado uma auditoria no sistema de transporte público e estudava o rompimento do contrato com as empresas Sorriso e São Miguel.

Este post tem um comentário

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top