Tempo de leitura: < 1 minuto

Cemepi deverá retomar internações no final deste mês

Após a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) credenciar o Centro Médico Pediátrico de Itabuna (Cemepi), o atendimento pelo SUS está sendo retomando, de forma gradual. De acordo com a SMS, já estão autorizados exames laboratoriais e citologia e raio-x, serviço este que é feito com autorização da Central de Regulação.

Segundo o governo, a expectativa é de que seja retomado o atendimento ambulatorial até a próxima semana depois de concluir a escala dos médicos. A promessa é de que o hospital 24 horas, com internação, passe a funcionar até o final de novembro.

A direção do hospital está reformando o espaço para o raio-x, com a finalidade de melhorar a acessibilidade para os pacientes. Com a reativação total do Hospital Cemepi, a expectativa é de que sejam realizadas cerca de 4 mil consultas por mês, e 180 internamentos. Para exames de radiologia serão disponibilizados 80/dia, e 100 exames laboratoriais também por dia.

A direção do Cemepi lembra que ainda no decorrer deste mês será realizada uma campanha com a finalidade de mobilizar a sociedade em geral para doação de materiais para reestruturação do hospital. Entre os materiais que a unidade estará recebendo doações materiais descartáveis, equipamentos de proteção individual (EPIs) e materiais de higiene e limpeza, dentre outros.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *