Tempo de leitura: 2 minutos

O Sebrae Bahia prorrogou até domingo (8) as inscrições para o processo seletivo de candidatos a bolsistas para atuarem como orientadores e agentes do Projeto ALI (Agentes Locais de Inovação). São 20 vagas disponíveis e as inscrições podem ser feitas por meio do site da Fundação CEFET Bahia, organizadora da seleção. No mesmo endereço, o candidato pode acessar o edital completo. As bolsas de até R$ 4 mil são disponibilizadas pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

Os bolsistas serão capacitados pelo Sebrae para atuarem junto a micro e pequenas empresas com o objetivo de melhorar a produtividade desses empreendimentos. O orientador terá como missão orientar os Agentes Locais de Inovação – ALI em suas publicações (artigo e estudo de caso), elaborar e publicar dois artigos conforme a metodologia Sebrae e CNPq.

Já os agentes terão por objetivo ser um facilitador da metodologia de inovação para o aumento da produtividade nos pequenos negócios selecionados a integrar o Projeto ALI no estado. As empresas selecionadas serão acompanhadas, conforme definido nos ciclos do projeto.

Tendo como público-alvo microempresas e empresas de pequeno porte, dos setores de comércio e serviços, os ALI atenderão os empresários, com acompanhamento 100% subsidiado, para que a inovação (nova solução, inovação em produtos e serviços, inovação em modelo de negócios, inovação de processos) seja percebida como meio de geração de resultados concretos para as empresas participantes. Eles podem ser vistos na forma de aumento de receita, redução de custos e crescimento da produtividade.

O projeto tem abrangência nacional e está consolidado como estratégia de competitividade para os pequenos negócios, compondo uma das linhas de ação do Programa Brasil Mais Competitivo. Na Bahia, o ALI terá sua atuação em campo iniciada em fevereiro de 2021, nos municípios da Regional Salvador, e atenderá 1.200 empresários de forma a elevar a sustentabilidade, competitividade e produtividade desses pequenos negócios com foco na sobrevivência das empresas e na retomada das atividades, frente ao cenário de pandemia e pós-pandemia.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *