Reitora Joana Angélica e o candidato Augusto Castro || Foto Lucas Matos
Tempo de leitura: 2 minutos

O candidato a prefeito de Itabuna pelo PSD, Augusto Castro, disse que deverá ampliar parcerias com a Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB), caso eleito, “em vários setores da Administração pública, principalmente para colocar para funcionar projetos e serviços da Prefeitura que estão parados ou funcionam mal”.

Na manhã desta segunda (9), Augusto teve audiência com a reitora da UFSB, Joana Angélica Guimarães, quando falou dos projetos que pretende desenvolver, além de fazer um relato sobre a campanha quando vem apresentando aos eleitores temas do Plano de Governo.

“Se o povo nos garantir o mandato de prefeito, vamos precisar melhorar a interlocução com as universidades federal e estadual e as faculdades na execução do nosso projeto em favor da população”, reafirmou o candidato da Coligação Mudar Para Fazer. Augusto disse à reitora que mantém apoios em Brasília e Salvador para que a Prefeitura de Itabuna passe a prestar bons serviços às pessoas. “Contamos com importantes apoios, inclusive no Congresso Nacional”.

NOVOS CURSOS

A reitora Joana Angélica Guimarães anunciou novos curso no próximo ano em Ciências Agroflorestais – Engenharia Florestal e Engenharia Agrícola e Ambiental – para o campus Jorge Amado. Além disso, assegurou que a Reitoria passará a funcionar no antigo prédio do Fórum Ruy Barbosa, no centro de Itabuna, e que, até meados de 2021, será concluída a primeira etapa das obras da sede da UFSB, com pavilhão de aulas na área norte da cidade, próximo ao Bairro Nova Califórnia, limítrofe à sede regional da Ceplac.

No próximo ano, a Universidade Federal do Sul da Bahia também ganhará três laboratórios na área molecular, ampliando os estudos e enfrentamento do covid-19. Segundo a Reitoria, a Universidade tem como modelo a ênfase nos bacharelados interdisciplinares e cursos profissionais de segundo ciclo nos campi de Itabuna, Porto Seguro e Teixeira de Freitas. Outra novidade são os colégios universitários (Cuni) que funcionam por meio de convênio com o governo estadual.

Atualmente, a UFSB tem quatro mil alunos matriculados. Os primeiros alunos foram selecionados por nota da edição 2013 do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) e pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu). As primeiras 720 vagas dos bacharelados interdisciplinares foram distribuídas pelas áreas de Humanidades, Saúde, Artes e Ciências. Logo cedo, Augusto Castro visitou a Indústria de Alimentos Padim, em Ferradas. Na parte da tarde, o candidato visitou ruas e famílias do Banco Raso.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *