Carro roubado foi apreendo em Camacan
Tempo de leitura: < 1 minuto

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, nesta sexta-feira (13), no Km 594 da BR-101, em Camacan, no sul da Bahia, um veículo Mitsubishi L200 Triton. A picape, que apresentava placa clonada de um veículo de Jequié, no sudoeste do estado, foi roubada em janeiro 2018.

Os policiais rodoviários descobriram que os elementos identificadores do automóvel estavam adulterados e que se tratava de um veículo roubado e circulava com a placa clonada. A caminhonete original havia sido roubada em Venda Nova do Imigrante em 2018. Essa modalidade de troca de placas é utilizada para tentar “burlar” fiscalizações da polícia.

No crime de adulteração, os bandidos trocam a identificação do veículo e seus documentos para que pareça ser um veículo regular. Neste momento o veículo recebe placas de outro veículo idêntico e o proprietário desse veículo, que se encontra em situação regular, torna-se a segunda vítima dos criminosos, pois passa, muitas vezes, a receber multas de trânsito por infrações relacionadas ao veículo clonado.

O homem foi preso em flagrante e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Itabuna, onde foi indiciado por crime de receptação de veículos.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *