Cópia da mensagem enviada por Lucas para o WhatsApp de Waldomiro, segundo o jornalista
Tempo de leitura: < 1 minuto

Na manhã deste sábado (14), o jornalista Waldomiro Júnior, coordenador da campanha eleitoral de Valderico Junior (DEM), registrou boletim de ocorrência contra o empresário Lucas Lopes, ex-assessor da ex-deputada estadual Ângela Sousa (PSD). Na ocorrência, Waldomiro diz que sofreu ameaças em telefonemas e mensagem de WhatsApp enviadas pelo empresário. O boletim de ocorrência foi registrado na sede da Polícia Civil em Ilhéus (7ª Coorpin).

Segundo narra Waldomiro, Lucas disse ao telefone que encontraria Waldomiro e lhe faria pagar na forma dele (Lucas) e que ninguém poderia evitar. Waldomiro liga as ameaças ao fato de ter divulgado denúncia do Ministério Público Federal (MPF) em que Lucas e a ex-deputada Ângela Sousa figuram como réus. Após as ligações, conforme Waldomiro, Lucas enviou mensagem na qual escreveu: “Vou te ver irmão”.

A DENÚNCIA DO MPF

A ex-deputada Ângela e outros réus são acusados de fazer parte de uma organização criminosa que, segundo o MPF e a Polícia Federal, teria fraudado e superfaturado licitações de prefeituras baianas. A acusação é resultado das investigações da Operação Águia de Haia, deflagrada em 2017.

De acordo com os investigadores, os acusados desviaram cerca de R$ 43 milhões do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb). Os três processos de que a ex-deputada é alvo tramitam na Justiça Federal, que, em maio de 2018, determinou o bloqueio de bens dos réus avaliados em cerca de R$ 12 milhões.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *