Tempo de leitura: < 1 minuto

Pancadinha (PMN) e Porfírio (PT) foram os mais votados para a Câmara

O músico Fabrício Pancadinha (PMN) foi o candidato a vereador mais votado de Itabuna no pleito de 2020. Ele sai das urnas com 1.574 votos. O segundo mais votado, o assessor legislativo Manoel Porfírio (PT), obteve 1.500 votos.

A disputa pelas 21 cadeiras tem resultado que repete 2016, quando apenas uma mulher foi eleita vereadora, a contabilista Charliane Sousa (MDB). Desta vez, a vitoriosa foi Wilmaci Oliveira (Wilma), do PCdoB, presidente licenciada do Sindicato dos Servidores Municipais (Sindserv). Charliane disputou a Prefeitura em 2020.

RENOVAÇÃO

Apenas quatro dos 21 vereadores foram reeleitos – o presidente Ricardo Xavier (Cidadania), Pastor Francisco (Republicanos), Ronaldão (PL) e Alex da Oficina (PTC). Da atual legislatura, nomes como Charliane, Guinho – eleito vice-prefeito, Aldenes Meira e Júnior Brandão estão entre os nomes que não disputaram reeleição.

Abaixo, confira a votação dos eleitos

Pancadinha (PMN) – 1.574 votos
Manoel Porfírio (PT) – 1.500 votos
Sivaldo Reis (PL) – 1.389 votos
Pastor Francisco (Republicanos) – 1.305 votos
Ricardo Xavier (Cidadania) – 1.290 votos
Cosme Resolve (PMN) – 1.278 votos
Francisco (PSD) – 1.203 votos
Ronaldão (PL) – 1.175 votos
Alex da Oficina (PTC) – 1.159 votos
Gilson da Oficina (PL) – 1.157 votos
Luiz Júnior da Saúde (DC) – 1.113 votos
Solon Pinheiro (Solidariedade) – 1.076 votos
Israel Cardoso (PTC) – 1.052 votos
Piçara (Solidariedade) – 1.024 votos
Danilo da Nova Itabuna (PSL) – 941 votos
Wilma (PCdoB) – 864 votos
Nem Bahia (PP) – 774 votos
Erasmo Ávila (PSD) – 743 votos
Dando Leone (PDT) – 719 votos
Adão Lima (PSB) – 687 votos
Kaiá da Saúde (Avante) – 569 votos

Atualizado à 1h45min.

8 respostas

  1. Apenas uma correção, Seu Pimenta: Wilma continua presidenta do Sindserv, mas estava licenciada por conta do pleito eleitoral.

  2. Em primeiro lugar gostaria de parabenizar a população de Itabuna pela Mudança ! Espero que o novo gestor, desempenhe um bom trabalho em pro da População da nossa cidade, morando a 26 anos na Europa, acompanho com muita tristezas os noticiários da nossa cidade com muita saudades e as vezes com muito medo em até visitá-la ! Espero que o novo Prefeito venha assumir o seu Posto com mais responsabilidade e voltados ao interesse essenciais do Povo. Deus deu oportunidade de vencer a Covid 19 e lhe presentiou com um compromisso de ser representante do Povo de Itabuna, eu só posso desejar a ele muito sucesso e que arte o povo como sua nova Família .

    1. Espero que Itabuna tenha bons projetos e saia da mesmise, tá em vossas mãos. Lembrem que a maior malandragem do homem é ele andar dentro da lei, não estraga o seu nome nem prejudica o próximo, dá bom exemplo inclusive; a sua família. Peço que alguns de vocês eleitos , pensem pelo menos na coleta seletiva do lixo. O lixo é auto sustentável e rentável. Pensem nos vossos filhos , plantem bons frutos, Deus encxerga tudo, lembrem disto, não esqueçam nunca. Deus abençoe a todos.

  3. Espero que Itabuna tenha bons projetos e saia da mesmise, tá em vossas mãos. Lembrem que a maior malandragem do homem é ele andar dentro da lei, não estraga o seu nome nem prejudica o próximo, dá bom exemplo inclusive; a sua família. Peço que alguns de vocês eleitos , pensem pelo menos na coleta seletiva do lixo. O lixo é auto sustentável e rentável. Pensem nos vossos filhos , plantem bons frutos, Deus encxerga tudo, lembrem disto, não esqueçam nunca. Deus abençoe a todos.

  4. Falsa renovação . É lamentável como a cada eleição o povo de itabuna faz com que o nivel da nosso Poder Legislativo(câmara de vereadores) seja cada vez mais decadente, colocando lá pessoas totalmente incapazes e despreparadas para legislar e fiscalizar . Nossa itabuna infelizmente está entregue novamente a cães com novas coleiras .

  5. Em primeiro lugar desejo boa sorte a Itabuna e a cada vereador eleito. Aguardo que nossa cidade saia da mesmise de sempre com bons projetos necessário como p ex: coleta do lixo de maneira inteligente e racional, ele (lixo) é auto sustentável.
    Lembrem-se que a maior malandragem do homem é ser honesto, qualé é razão: Deus tudo vê e agente colhe o que planta, no mais Deus abençoe a todos vocês.

  6. Muito feliz com o resultado da eleição em Itabuna. Até q enfim o povo deu uma resposta,chega de coronelismo,chega de FERNANDO. E que o novo prefeito saiba corresponder aos anseios da população. Amém!

  7. Além de renovar em 81%, na nova Câmera a direita e a esquerda terão o mesmo número de vereadores, nove cada e o centro três.
    Não é uma mudança significativa no espectro politico, mas essa nova característica terá uma correlação de forças mais equilibrada que a de 2016 em que a direita tinha dez cadeiras e a esquerda oito e centro três.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *