O prefeito eleito, Augusto Castro, em entrevista na Interativa nesta terça
Tempo de leitura: < 1 minuto

Andreyver Lima

Numa eleição de altas temperaturas – fortemente marcada pelas fake news, o prefeito eleito de Itabuna, Augusto Castro, em entrevista nesta terça-feira (17), ao Jornal Interativa News, reafirmou apoios de senadores e deputados para a cidade atingir objetivos.

Logo para os primeiros dias, Augusto prometeu levantar a realidade financeira e patrimonial do município, bem como iniciar ações emergenciais de limpeza de ruas, canais e bueiros, além da volta do transporte público e retorno às aulas da rede municipal com segurança.

SECRETARIADO

Dentre os nomes citados para composição do secretariado, estão o professor Júnior Brandão, para a Educação, e o vice-prefeito Enderson Guinho, cotado para assumir a pasta do Esporte, secretaria que deve ser recriada.

“Neste momento é pensar numa equipe de secretariado que tenha a cara da cidade. A nossa meta é formar um secretariado competente, que conheça de cada pasta, que possa realmente atender a população no sentido de cumprir o programa de governo”, disse.

Castro argumentou, ainda, que a retomada dos investimentos estruturais em Itabuna, do ponto de vista da geração de emprego e atração de indústrias, passa por um projeto de desenvolvimento regional.

“Nós temos aí a expectativa de investimento na área de mobilidade urbana, que é a duplicação da BR-415. Esta obra tem um convênio do Ministério da Infraestrutura com o Governo do Estado da Bahia. Caso a obra comece logo no início do ano, vai gerar emprego para os trabalhadores da construção civil. Isso vai dar realmente um volume de recurso para a região.”

Confira a entrevista

3 respostas

  1. E na saúde quem vai ser o secretário?e espero que abra concurso público pra agente de endemia (dengue) e outros setores mais em nossa cidade por favor prefeito .

  2. Desejamos que a nova gestão, FAÇA A DIFERENÇA!!O trabalho da atual secretaria Nilmecy Gonçalves foi aplaudido por muitos e tenho certeza que Junior Brandão dará continuidade com muita responsabilidade e competência pois ele sempre valorizou a EDUCAÇÃO…
    Quanto a GUINHO não tenho nenhuma dúvida que cumprirá tudo o que prometeu por ser jovem e ter muita garra…Além disso ele teve apoio de muitos adolescentes e jovens da faixa etária como a dos meus filhos (19/22)….A violência atual é uma realidade e o caminho para minimizar e combatê-la é através da EDUCAÇÃO e o ESPORTE…Confio nos dois nomes…Parabéns pela escolha!❤❤??

  3. A volta às aulas da rede municipal com segurança, é com a vacina? Se já esperou
    até agora porque não esperar um pouco
    mais até que ocorra uma vacinação em mas
    sa?O senhor Augusto Castro vai se responsabilizar pelas mortes de alunos e pro-
    fessores que venham morrer pelo contágio da Covid? Eu mesma tenho comorbidade, não saio
    para lugar nenhum sem necessidade, para me resguardar, e aí o novo prefeito tem como meta
    a volta às aulas municipais sem vacina. Estou bastante preocupada,o senhor prefeito com a graça de Deus e a ajuda dos médicos conseguiu
    se salvar. Nós da rede municipal nem plano de saúde temos. É um caso para ser bem analisado.
    Estamos tratando de vidas humanas!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *