skip to Main Content
28 de novembro de 2020 | 01:39 pm

MÉDICA MORRE EM ILHÉUS DE COMPLICAÇÕES DA COVID-19

MÉDICA MORRE EM ILHÉUS DE COMPLICAÇÕES DA COVID-19
Tempo de leitura: < 1 minuto

Mais um profissional de saúde do sul da Bahia entrou para lista de mortos por complicações causadas pelo novo coronavírus. Desta vez, a vítima foi a médica Alba Santos Mesquita, de 58 anos, que faleceu na madrugada deste sábado (21), em Ilhéus.

Internada desde o dia 21 de outubro numa Unidade de Terapia Intensiva do Hospital de Ilhéus, a médica atuava no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Pronto Atendimento (PA) da Zona Sul, Programa Saúde da Família (PSF) e na Clínica de Assistência Renal (CAR) no município do sul da Bahia.

O prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre, divulgou nota lamentando o falecimento da médica. A nota diz que “neste momento de dor e tristeza, Mário Alexandre presta as sinceras condolências aos familiares e amigos por esta inestimável perda, rogando a Deus que na sua infinita misericórdia conforte a todos”.

A médica deixa um grande legado pelo trabalho desenvolvido no serviço público e pelos ensinamentos diários de respeito e amor ao próximo. Alba tinha três filhos: Paulo, Flora e Daniel.

Devido à pandemia, não haverá velório. O sepultamento acontece na manhã deste sábado (21), no Cemitério da Vitória, no Alto Teresópolis, em Ilhéus. Esse não foi o primeiro óbito de médico em Ilhéus. A primeira vítima do novo coronavírus foi o médico Gilmar Calazans Lima, de 55 anos. Ele faleceu em abril.

Esta publicação possui 2 comentários
  1. Este vírus tem causado danos irreparáveis e ainda tem prefeito que quer liberar os eventos que causam aglomeração. A ganância é a desgraça da raça humana.

  2. Albinha saudades eterna .otima medica profissional.muitos anos no hospital regional .Que Deus de o descanso eterno é conforte nois amigos é familiares.muito triste .

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top