skip to Main Content
8 de maio de 2021 | 04:42 am

ITABUNA ATINGE 100% DE OCUPAÇÃO DOS LEITOS DE UTI COVID-19

ITABUNA ATINGE 100% DE OCUPAÇÃO DOS LEITOS DE UTI COVID-19
Tempo de leitura: < 1 minuto

Situação volta a ficar crítica em Itabuna uma semana após eleições

O Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães (Hblem), em Itabuna, que passou por muitas semanas com sua ocupação quase zerada, na manhã desta segunda-feira (23) registrou 100% de ocupação dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Covid-19. São 20 leitos de UTI no hospital para pacientes com a doença. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, caso algum paciente do município necessite neste momento de um leito de UTI, deverá ser transferido, via Central de Regulação, para um hospital em Vitória da Conquista, Ilhéus ou Salvador.

Ainda de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, dos pacientes internados nos leitos clínicos do Hblem nesta segunda-feira, 56% são de Itabuna, e 44% são de outras cidades. Neste momento, dos 32 leitos clínicos, nove estão ocupados. São 20 leitos de UTI Covid-19 disponíveis no Hblem e três (pediátricos) no Hospital Manoel Novaes. Dos leitos clínicos, são 32 no Hblem e 10 no Manoel Novaes, além de quatro leitos semi-intensivos.

Esta publicação possui 2 comentários
  1. Esses novos casos de Covid-19 se devem ao exercício pleno da cidadania, a eleição para escolher seu representante na câmara municipal e na prefeitura. Algo que, mesmo o mais imbecil dos seres discerniria pelo adiamento com subsequente prorrogação dos mandatos dos empossados. Não a exposição de toda a população brasileira a esse vírus mortal que enluta países desenvolvidos na Europa, Asia, America do Norte e O. Médio. A ganância dos políticos brasileiros pela posse daquilo que não lhes pertence, porquanto é do povo, levou à precipitação da Segunda Onda da Covid-19 em todo o país. Inocentes empurrados pelas promessas baratas são as primeiras vítima.

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top