Tenda do TPI, na Soares Lopes, abrigou dezenas de eventos
Tempo de leitura: 2 minutos

TPI chega aos 25 anos em sérias dificuldades || Foto Zélia Uchôa

O Teatro Popular de Ilhéus (TPI) será homenageado por seus 25 anos de história em uma sessão especial da Câmara de Vereadores de Ilhéus, às 16h30min do próximo dia 10, no plenário do legisla. O evento resulta de requerimento protocolado pelo vereador Makrisi Ângeli e aprovado pelo plenário.

Ângeli justificou a homenagem lembrando “da importância de valorizar e reconhecer os fazedores de cultura desta cidade”. Ele ainda observa que o TPI tem muitos anos de produções artísticas e é um vetor de desenvolvimento econômico para a região.

Além disso, afirma que o setor cultural no nosso país passa por momentos difíceis “seja pela pandemia, seja pelas dificuldades de ser enxergado como polo de desenvolvimento econômico gerador de emprego e renda”. E conclui que todos os atos que sirvam para propagar os fazedores de cultura são importantes.

A sessão é aberta ao público, mas, para evitar aglomeração e a propagação do Covid-19, será transmitida ao vivo pelo canal do Teatro Popular de Ilhéus no Youtube e também em sua página no Facebook, respectivamente através dos links youtube.com/teatropopulardeilheus e facebook.com/teatropopulardeilheus.

25 ANOS DE HISTÓRIA

Fundado em 1995, o grupo já produziu dezenas de espetáculos e interfere positivamente no município de Ilhéus e região, promovendo debates, encontros e estudos que contribuem para a formação cultural de seu público. A longevidade do Teatro Popular de Ilhéus é um indicador de um projeto de empreendedorismo cultural exitoso que tem um planejamento a longo prazo bastante sólido e em constante avaliação.

O TPI é instituição cultural independente, atualmente mantida pelo programa de Ações Continuadas de Instituições Culturais, iniciativa da Secretaria de Cultura da Bahia com recursos do Fundo de Cultura do Estado da Bahia, mecanismo que custeia, total ou parcialmente, projetos estritamente culturais de iniciativa de pessoas físicas ou jurídicas de direito público ou privado.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *