Zanardo assumirá a presidência da Veracel || Foto Reprodução
Tempo de leitura: < 1 minuto

Caio Zanardo será o novo diretor-presidente da Veracel Celulose, a partir de 1º de fevereiro, conforme comunicado feito, há pouco, pela companhia. Zanardo sucede a Andreas Birmoser, que retornará à Stora Enso, na Suécia, em fevereiro, como vice-presidente sênior de Negócios de Embalagens de Papel Cartão. O novo cargo de Birmoser havia sido anunciado em outubro pela multinacional.

Futuro presidente da Veracel, Caio Zanardo está na organização há mais de 16 anos. Na empresa, entrou como trainee e já ocupou diversas posições de liderança na Votorantim, Fibria e, por último, na Suzano. O executivo iniciou sua carreira na Votorantim, em 2004. Assumirá a empresa no período em que a Veracel completará 30 anos de fundação, em 2021.

Graduado em Engenharia Florestal pela Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq), da Universidade de São Paulo, em 2003, Zanardo possui MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e cursou Advanced Strategy Management no International Institute for Management Development (IMD) Business School, em Lausanne, na Suíça.

VERACEL

Fundada em 1991, com início da produção de celulose em 2005, a Veracel Celulose é fruto da parceria entre duas grandes empresas do setor de celulose e papel em âmbito internacional, a brasileira Suzano e a sueco-finlandesa Stora Enso, que compartilham o controle acionário da companhia, detendo, cada uma, 50% das ações. Localizada em Eunápolis, no Sul da Bahia, a companhia integra operações florestais, industriais e de logística em 11 municípios da região. Com uma produção anual média de 1,1 milhão de toneladas, a empresa gera 3.191 empregos próprios e de terceiros.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *