skip to Main Content
7 de março de 2021 | 08:12 am

BAHIA SEDIA NESTE DOMINGO O TROFÉU BRASIL DE MARATONAS AQUÁTICAS

BAHIA SEDIA NESTE DOMINGO O TROFÉU BRASIL DE MARATONAS AQUÁTICAS
Tempo de leitura: < 1 minuto

A Bahia promove, neste domingo (6), o primeiro evento de maratona aquática pós-retomada das atividades, a partir das 5h45min. Serão, de uma só vez, duas provas: o Troféu Brasil e 3ª etapa Campeonato Baiano da modalidade. Os torneios terão saída no Yacht Clube da Bahia, em Salvador.

O evento é realizado pela Federação Baiana de Desportos Aquáticos, em parceira com o Yacht, e é chancelado pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA). Estarão presentes estrelas internacionais da maratona aquática como os baianos Ana Marcela Cunha e Allan do Carmo, além de nadadores convidados de outros países.

O Troféu Brasil é a prova que reunirá alguns dos principais atletas do continente, e terá um percurso de 10 km. A disputa começa a partir das 7h30min. Antes, haverá a 3ª – e última – etapa do Baiano da modalidade, que tem início previsto para 6h30 min.

TRAVESSIA ITAPARICA-SALVADOR

A prova estadual tem importância dobrada: ela gera o ranking de 100 atletas que vão disputar a Travessia Itaparica-Salvador, que sucede a Mar-Grande Salvador, e é a prova de maratona aquática mais importante da América Latina. O evento acontece no dia 19 deste mês.

Para as provas deste final de semana, são 156 inscritos. Por conta da pandemia da Covid-19, e atendendo aos protocolos de saúde, não haverá público. A FBDA também cumprirá todas as medidas de prevenção para proteger atletas, treinadores e colaboradores.

O evento também servirá como um evento-teste de luxo para a seletiva nacional olímpica, que acontece em Salvador, em março de 2021, comprovando a capacidade da FBDA de realizar grandes eventos. A CBDA também optou em realizar a seletiva na capital baiana por reunir condições similares às que os nadadores encontrarão na Olimpíada de Tóquio.

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top