Membros da provedoria da Santa Casa se reúnem com o secretário de Saúde da Bahia
Tempo de leitura: < 1 minuto

A Santa Casa de Misericórdia de Itabuna anunciou, no início da noite desta quarta-feira (9), um acordo com a Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab) para reativação de leitos para pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) infectados pelo novo coronavírus.

Segundo a instituição, serão contratados leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e clínicos (enfermaria) no Hospital Calixto Midlej Filho. Além de abertura dos leitos, o secretário de Saúde vai disponibilizar quatro respiradores para o atendimento desses pacientes.

Os leitos exclusivos para pacientes com Covid-19 no Calixto Midlej Filho foram desativados no final de outubro, quando venceu o contrato da Santa Casa com a Sesab. Na época, o número de casos graves de pacientes com Covid-19 tinha caído drasticamente.

Da reunião ocorrida na tarde de hoje, em Salvador, com secretário de saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas, participaram o provedor em exercício da SCMI, o médico Antônio Augusto Monteiro, o 1º tesoureiro Peter Deviris e o consultor André Fernando Wermann.

A Santa Casa de Itabuna é pioneira no sul da Bahia no tratamento de pacientes com suspeita e positivados para o novo coronavírus e contabiliza 2.910 atendimentos nos hospitais Calixto Midlej Filho e Manoel Novaes. Na segunda unidade hospitalar estão instalados três leitos pediátricos para pacientes com a Covid-19.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *