Augusto diz que vai trabalhar pelo crescimento econômico de Itabuna
Tempo de leitura: < 1 minuto

Os potenciais econômicos de Itabuna foram destacados pelo prefeito eleito, Augusto Castro, durante evento virtual promovido por uma empresa de consultoria e o jornal A Tarde nesta quinta (10). “Itabuna tem potencial econômico muito forte. É uma cidade polo no sul da Bahia do comércio e de serviços”, disse, apontando como destaques as áreas de saúde e de educação com faculdades particulares e as universidades Federal do Sul da Bahia (UFSB) e Estadual de Santa Cruz (Uesc).

– Tenho certeza que Itabuna vai crescer, pois vamos buscar os investimentos necessários à retomada do desenvolvimento e do crescimento econômico e social do município. Nossa eleição trouxe a mudança que a cidade quis – resumiu.

Augusto recordou ainda a ação política dos dois mandatos de deputado estadual com a obtenção de recursos na área federal para qualificação de hospitais e para programas da Secretaria Municipal de Saúde. “Como prefeito, podem ter certeza que vou fazer muito mais por Itabuna. Pensar numa cidade mais humana, fortalecer a educação infantil, fundamental I e II e buscar indústrias para que a população tenha oportunidades e trabalho”, afirmou.

7 respostas

  1. Eu sempre botei fé em Augusto Castro, ele é um HOMEM empreendedor e com excelentes ideias,sempre teve uma ambição saudável em prol do crescimento de itabuna.

    1. Ele pode até rever, mas vamos largar com essa conversa de indústria da multa. Se vc leva multa é porque anda irregular. A questão é andar na lei e correto. Vai adiantar de nada ficar mudando e o povo não ter educação.

  2. Fiscalização pessoalmente todas as obras da cidade não deixar só por conta do secretariado muitos problemas na gestão dos recursos públicos

  3. Augusto eu acredito que Itabuna tem tudo pra ser um polo industrial primeiro pelo espaço físico comporta muitos lotes e terrenos que não são bem aproveitados para o crescimento econômico e forte do município sendo vai gerar muitos empregos e a cidade vai volta crescer sendo referência no sul da Bahia.

  4. Augusto Castro: É uma vergonha ,Vitória da conquista hoje ultrapassou e muito Itabuna que no passado era tida como a segunda ou terceira cidade mais rica da Bahia e que tinha cacau e fama. Itabuna hoje está em quinto ou sexto lugar em crescimento no estado da Bahia. Isso tudo em consequência das más ministrações que passaram pela cidade e conheço aumentou a pobreza o desemprego e a violência.

  5. É interessante que o prefeito de Itabuna considere também a possiblidade de reunir e valorizar as cooperativas. Não temos uma marca de chocolate local. A região é cacaueira, não é como nos anos de “ouro”, porém, há recursos e matéria prima. Deve investir nisso aí, produtos e subprodutos do cacau, aproveitar a mão de obra, investir em cooperativas. Tenha certeza que isso será um avanço. Toda vez que venho para o Ceará o povo pede para eu trazer as barras de cacau, cacau em pó, cocadinha. Se a gente tem um investimento nisso aí, avançaríamos muito. Aproveita os cursos de engenharia da UESC, Agronomia, tem os engenheiros de alimentos da UESB, nutricionistas da FTC, enfim, valorizar os técnicos.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *