skip to Main Content
7 de março de 2021 | 09:13 am

CASOS ATIVOS: ITABUNA POSSUI 630 PACIENTES EM RECUPERAÇÃO DA COVID-19

CASOS ATIVOS: ITABUNA POSSUI 630 PACIENTES EM RECUPERAÇÃO DA COVID-19
Tempo de leitura: < 1 minuto

Números de casos ativos da Covid-19 é recorde em 2 meses || Foto José Nazal

Itabuna atingiu, nesta noite de quinta (10), total de 630 pacientes em recuperação da covid-19 internados ou em isolamento domiciliar, segundo boletim divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS). O total de casos ativos registrado hoje só é menor que o registrado em 6 de outubro, com total de 706 ativos.

Ainda segundo a SMS, o município possui 14.800 pessoas que estão ou já foram infectadas pela covid-19. Do total, 13.818 já estão recuperados da doença e 352 não resistiram ao vírus. Há mais de quatro meses, a Vigilância Epidemiológica não divulga o total de pacientes aguardando resultado de exame nem o de pessoas que esperam a coleta.

Hoje, há 10 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) disponíveis e 13 com pacientes. Dos 18 leitos clínicos (enfermaria), 10 possuem pacientes. Conforme anunciou o PIMENTA em primeira mão nesta quinta, um total de 12 leitos serão abertos em Itabuna, seis deles de UTI.

A reabertura dos leitos, no Hospital Calixto Midlej Filho, resulta de acordo entre a Secretaria Estadual de Saúde (Sesab) e Santa Casa de Misericórdia. Já a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), aguarda autorização para reabertura de novos leitos no Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães.

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top