úmero de mortes pela Covid-19 sobe para 172 óbitos
Tempo de leitura: < 1 minuto

Jequié confirmou mais dois óbitos causados pelo novo coronavírus. As vítimas são um homem, de 71 anos, morador do bairro Joaquim Romão; e uma mulher, de 81 anos, residente da zona rural do município do sudoeste da Bahia. O idoso tinha histórico de diabetes, doença cardiovascular crônica e doença pulmonar crônica e estava internado em Vitória da Conquista.

A mulher também era portadora de comorbidades. Ela tinha histórico de diabetes, doença cardiovascular crônica e doença neurológica crônica. a idosa estava internada no Hospital Geral Prado Valadares (HGPV), em Jequié. O município registra 172 mortes causadas pelo novo coronavírus.

Nas últimas 24 horas, Jequié registrou mais 26 novos casos de Covid-19. Com isso, o município contabiliza 7.122 infectados desde o início da pandemia do novo coronavírus. Os que estão em quarentena somam 841 pessoas. Jequié tem 6.498 recuperados da doença e 452 casos ativos da doença.

De acordo com dados da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), a taxa de ocupação geral dos leitos de UTI/adulto é de 79,31% no HGPV e Hospital São Vicente. Destes, oito leitos estão ocupados por moradores de Jequié e 15 leitos estão com pessoas de outros municípios.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *