skip to Main Content
10 de maio de 2021 | 07:00 pm

BAHIA PERDE QUARTO JOGO CONSECUTIVO PELO CAMPEONATO BRASILEIRO

BAHIA PERDE QUARTO JOGO CONSECUTIVO PELO CAMPEONATO BRASILEIRO
Tempo de leitura: 2 minutos

O Bahia está cada vez mais perto da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Jogando na noite deste sábado (12), em São Paulo, contra o Palmeiras, o tricolor baiano sofreu a quarta derrota consecutiva na competição e ocupa 14ª colocação. O verdão venceu com gols de Willian, Raphael Veiga e Rony. O Bahia já tinha sido derrotado pelo Bragantino (4 a 0, fora), São Paulo (3 a 1, na Fonte Nova), Ceará (2 a 1, na Fonte Nova).

Jogando fora de casa, o Bahia foi quem começou levando perigo no Allianz Parque. Logo na primeira finalização da partida, Gilberto exigiu boa defesa de Weverton, que salvou o Palmeiras. A equipe da casa respondeu na sequência e abriu o placar aos cinco minutos. Mayke cruzou da direita, Douglas desviou e viu Willian completar para dentro do gol.

Em seguida, o tricolor ainda levou perigo com Gilberto e Rodriguinho, que viram Weverton fazer boas intervenções. Depois, o Palmeiras passou a controlar mais as ações e marcou mais duas vezes antes do intervalo. Aos 33, Mayke sofreu pênalti convertido por Raphael Veiga. E, aos 42, Rony recebeu na área, girou e chutou na saída do goleiro Douglas para fazer 3 a 0.

Em desvantagem no placar, o Bahia voltou para o segundo tempo pressionando e dando muito trabalho ao time mandante. Aos 12 minutos, Rossi avançou pela direita e cruzou para Gilberto, que não alcançou. A bola passou e sobrou em Gabriel Menino, que quase marcou contra, mas viu Weverton salvar o verdão.

Minutos depois, o goleiro do Palmeiras foi acionado novamente, quando pegou a bomba de Nino Paraíba e, na sobra, defendeu o chute de Ronaldo. O verdão respondeu com um chute forte de Gustavo Scarpa, que foi para rede pelo lado de fora, e com a finalização colocada de Willian, defendida por Douglas. Querendo o gol, o Tricolor ainda tentou na marca dos 36, quando Gabriel Novaes soltou uma bomba na frente de Weverton, que fez grande defesa e manteve o placar inalterado.

O Bahia volta a campo na próxima quarta-feira (16), quando viaja até a Argentina. A partida pela Copa Sul-Americana será às 19h30min, contra o Defensa y Justicia. No jogo de ida, na Arena Fonte Nova, em Salvador, o tricolor foi derrotado por 3 a 2.

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top