Estudante de medicina de Jequié é acusado de aplicar golpe milionário|| Foto Zenilton Meira
Tempo de leitura: < 1 minuto

Jequié está entre os municípios baianos com maior crescimento diário de casos de novo coronavírus. Nas últimas 24, por exemplo, os testes confirmaram mais 139 infectados pela Covid-19, conforme dados divulgados nesta terça-feira (15) pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

O número de casos confirmados de Covid-19 saltou de 7.184, ontem, para 7.323 nesta terça-feira. Nas últimas horas, foi registrado mais um óbito. A vítima é um homem, de 79 anos, que morava no bairro Jequiezinho, que estava internado em um hospital de Vitória da Conquista. Ele não tinha histórico de comorbidades. Já são 173 mortes causadas pela doença.

O índice de ocupação de leitos para pacientes adultos com novo coronavírus está em quase 90%. De acordo com a Secretaria de Saúde de Jequié, no início da noite desta quarta-feira, 89,65% dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) estavam ocupados. São 11 moradores de Jequié hospitalizados em estado grave e 17 de outros municípios.

Além disso, há 548 casos ativos (pessoas com vírus ativo), 155 pessoas aguardando resultado de exames e outras 771 em quarentena. O município tem ainda 6.602 recuperados da doença. Os leitos para pacientes com Covid-9 foram instalados nos hospitais Geral Prado Valadares e São Vicente.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *