Defensoria Pública da Bahia abre inscrições para selecionar estagiários
Tempo de leitura: 2 minutos

A Defensoria Pública do Estado da Bahia (DPE-BA) publicou, nesta terça-feira (29), edital para seleção de estagiários de nível superior com formação em Direito. O processo visa preencher 51 vagas abertas e para constituir cadastro reserva em diversas cidades do estado.

Com a supervisão da Escola Superior da Defensoria (ESDEP), a seleção será executada pela Associação Instituto Consultec de Educação e Pesquisas. As inscrições pela internet, no site nwww.aietec.com.br, podem ser feitas até o dia 24 de janeiro de 2021.

Para participar do exame, os e as candidatas devem estar matriculados regularmente em curso de graduação de Direito cursando do quinto ao nono semestre, além de não desempenharem exercício de cargo público acumulado com estágio acadêmico no âmbito da administração pública e não terem registro de antecedentes criminais com mudança do estado penal. Faça aqui a sua inscrição.  Consulte o edital em leia mais.

TAXA DE INSCRIÇÃO

A taxa de inscrição para participar do exame será de R$ 50,00 e o pagamento deverá ser efetuado exclusivamente por meio de boleto bancário no site da inscrição. Será concedida isenção do pagamento da taxa de inscrição, até o dia 5 de janeiro de 2021, aos candidato(as) que comprovem, nos termos do edital, não terem condições de arcar com a despesa. Acesse aqui o edital.

Por conta da pandemia da Covid-19 e do novo aumento de casos de contágios, o exame de seleção que acontecerá no dia 31 de janeiro, das 14h às 18h, será realizado por meio de prova on-line em única etapa, constituída de prova discursiva de conhecimentos e dividida em duas partes, ambas de caráter eliminatório e classificatório.

Para realizar as provas no ambiente virtual e efetivamente participarem da seleção, os candidatos devem estar equipados com computador (desktop ou notebook) com câmera (webcam) integrada e microfone externo liberado; conexão de internet adequada e estável; operando exclusivamente no sistema operacional windows e ter instalado, previamente, um programa de browser de navegação seguro e habilitado para a plataforma.

Todo o processo da prova será guiado por orientações específicas de segurança, com o ambiente virtual de avaliação individualizado, mediante fornecimento de usuário e senha criptografados, a serem disponibilizadas unicamente no cartão de convocação no dia 28 de janeiro, a partir das 16h.

Serão ofertadas 30% de vagas para pessoas que se autodeclarem negras (pretas ou pardas), e 2% aos comprovadamente de origem indígena, nas opções de estágio/localidade em que houver quantidade de vagas oferecidas suficientes para realizar a aplicação desta regra. A bolsa estágio é de R$ 750 e oferece ainda auxílio-transporte.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *