skip to Main Content
2 de março de 2021 | 10:46 am

AUTOR DE “FRENESI”, MORRE ADEMAR FURTACOR, ÍCONE DA MÚSICA BAIANA

AUTOR DE “FRENESI”, MORRE ADEMAR FURTACOR, ÍCONE DA MÚSICA BAIANA
Tempo de leitura: < 1 minuto

Morreu na manhã de hoje (11), um verdadeiro ícone da folia baiana, Ademar Furtacor, aos 62 anos. Ele lutava há mais de uma década contra um câncer que, infelizmente, o vitimou. De acordo com familiares, o músico apresentou piora de seu quadro no dia 1º de janeiro, quando os médicos informaram que não havia mais o que fazer, era hora de encaminhá-lo de volta para casa.

A doença, no entanto, não tirou a alegria do artista que, durante o processo, chegou a compor A Felicidade Tá No Sol – uma bela canção sobre o tema. “Esse mal devastador não vai tirar a minha alegria, nem a minha vontade de viver feliz”, declarou Ademar em 2018. E completou: “Vou viver cada segundo como se fosse o último e valorizar as verdadeiras coisas que importam na vida”.

Ademar é autor de diversos clássicos do Carnaval de Salvador, especialmente a música Frenesi, gravada originalmente na coletânea “Bahia, Carnaval e Cerveja”, em 1986. Imortalizou-se também ao deixar em transe a Praça Castro Alves, siderada pela sua interpretação da Ave Maria, de Bach e Gounod. Com informações do Metro1.

Confira Frenesi, interpretada por Ademar e Ricardo Chaves.

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top