Após reestruturação, nova maternidade vai ocupar instalações do antigo Hospital Regional
Tempo de leitura: 2 minutos

Quem passa com frequência pela Avenida Brasil, na Conquista, possivelmente já teve a curiosidade de ver além dos tapumes que cercam a construção do Hospital Materno-infantil de Ilhéus. A obra do Governo da Bahia ocupa as antigas instalações do Hospital Geral Luiz Viana Filho, fechado há três anos, após a inauguração do Hospital Regional Costa do Cacau.

Entrega da obra está prevista para 2021

Nessa terça-feira (12), o secretário de Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas, vistoriou a reestruturação do equipamento e divulgou fotos numa rede social. Além do atendimento de maternidade, o hospital vai oferecer leitos de tratamento intensivo pediátrico, duas carências do SUS em Ilhéus. Com investimento de R$ 40 milhões, a unidade também beneficiará a população de outros municípios do Sul da Bahia.

Hospital vai ter unidades de terapia intensiva para crianças

“Hoje vistoriei a obra de implantação do Hospital Materno Infantil, localizado em Ilhéus, com a presença do prefeito, Mário Alexandre e do deputado Paulo Magalhães. A unidade contará com 105 leitos, voltados para obstetrícia clínica, obstetrícia cirúrgica, gestação de Alto Risco, pediatria clínica, pediatria cirúrgica, UTI Neonatal, UCI Neonatal Convencional, UCI Neonatal Canguru e CPN Intrahospitalar. Além disso, a unidade servirá como campo para o desenvolvimento do ensino e da pesquisa, reforçando o compromisso do governador Rui Costa de levar assistência de qualidade para toda Bahia”, escreveu o secretário.

Vilas-Boas, Paulo Magalhães e Marão, durante a visita dessa terça

Inicialmente, a entrega do novo hospital estava prevista para dezembro de 2020, doze meses depois do início das obras, mas ficou para abril deste ano.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *